TV CLARET agora no canal 45 digital
Programação TV Século 21
 

Notícias

Índice de notícias

18/11/2019

Guarda Municipal de Iracemápolis recupera quase meia tonelada de fios de cobre

Junto com o material, GCM apreendeu dois homens que confessaram ter realizado o furto. Empresa calcula que prejuízo seria de R$ 35 mil.

14/11/2019

DÍvida da Prefeitura com IPRC é discutida na Câmara de Vereadores

Montante passa dos 170 milhões de reais e, se não for pago, pode trazer problemas para o município. Parlamentares de Rio Claro buscam soluções para o problema.

14/11/2019

PSL de Rio Claro pode migrar para novo partido de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar sua saída do PSL, o diretório municipal de Rio Claro estuda uma possível migração para o Aliança Pelo Brasil, novo partido que deve ser instituído. Objetivo do diretório é seguir uma linha "bolsonarista".

14/11/2019

Polícia Militar Rodoviária dobra efetivo na Operação República

Expectativa é de aumento no fluxo de veículos nas principais rodovias do interior de São Paulo. Motoristas devem manter atenção redobrada.

13/11/2019

Natação inclusiva atrai cada vez mais alunos em Rio Claro

O projeto "Aquasupera" tem como objetivo promover aulas gratuitas de natação adaptada para adultos e crianças deficientes visuais, com síndrome de Down, autistas, surdos e com deficiência motora.

13/11/2019

Acidente que matou garoto de 11 anos, em Cordeiro, é levado a juri popular

O acidente ocorreu em fevereiro do ano passado e foi filmado por câmeras de segurança de um comércio. O garoto Lucas Henrique dos Santos estava no banco traseiro do veículo junto com o irmão, enquanto a mãe era a condutora. Ela seguia pela Avenida quando teve o carro atingido na traseira por um Peugeot em alta velocidade. O motorista de 18 anos, que não tinha carteira de habilitação, fugia da polícia após ser flagrado dirigindo na contramão. Com o impacto, Lucas foi arremessado para fora do carro e ficou internado na Santa Casa de Limeira, morrendo cinco dias depois.

13/11/2019

Tratamento eficaz e precoce diminui casos de mortes por HIV

Dados divulgado pelo Programa Conjunto da ONU para HIV/Aids, o Unaids, revelam que, no Brasil, houve um aumento de 21% no número de novas infecções pelo vírus entre 2010 e 2018. O número o coloca como um dos países da América Latina com maior aumento de casos, cerca de 100 mil em 2018.

13/11/2019

Morador lança campanha "Quarteirão Arborizado"

Ideia tem como objetivo principal arborizar a maioria das ruas da cidade. Prefeitura colabora com a ação doando as mudas.

13/11/2019

Aluna do Claretiano Colégio é premiada em concurso nacional

Sofia Missono Generoso, do 9º ano, participou de concurso sobre José Bonifácio e ficou na segunda colocação.

13/11/2019

Prefeitura de Cordeiro intensifica ação para coibir envenenamento de animais

Só no mês de outubro, foram registrados 15 casos de animais mortos por envenenamento. Prefeitura pede para população denunciar aos órgãos competentes.

12/11/2019

Câmara rejeita pedido de Comissão Processante contra vereador

Pedido de investigação foi feito por um munícipe, mas não foi nem a votação. Paulo Guedes foi condenado em segunda instância por infração político-administrativa.

12/11/2019

Paciente internada aguarda por cirurgia no coração

O procedimento é considerado de urgência. A paciente está internada há quase duas semanas na Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão.

12/11/2019

Pacientes começam a ser chamados para as cirurgias eletivas

Os pacientes que estão na fila de espera para realizar essas cirurgias serão chamados pelo hospital Santa Filomena. A Prefeitura anunciou um novo convênio com o hospital, que irá oferecer toda a estrutura médica necessária.

12/11/2019

Meninos do Terra Nova conquistam campeonato municipal sub 9 de futebol

Jogadores e técnico foram mais eficientes e bateram o São Caetano por 3x1 na final. Título marca a coroação de um trabalho que molda caráter de muitas crianças.

12/11/2019

Motorista recebe multa irregular e flagra veículo oficial em conversão proibida

Caso aconteceu em cruzamento que não existe semáforo. Motorista aguarda solução do caso. Em nota, Se há uma placa indicativa de proibição de conversão naquele local, ao fazer uma conversão naquele local com seu veículo o motorista está cometendo infração de trânsito.A orientação é para que os motoristas da prefeitura, assim como todos os demais motoristas, respeitem a sinalização e as leis de trânsito. Quando é flagrada situação irregular, os motoristas estão sujeitos a penalidades previstas na legislação. A prefeitura informa ainda que as multas de infração de trânsito são pagas pelo próprio motorista infrator. Em relação à multa aplicada ao reclamante, o Departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário fará contato com o reclamante para conversar sobre o assunto.

11/11/2019

Capoterapia traz benefícios para idosos de Rio Claro

Mistura de ritmos e exercícios físicos ajuda a aumentar a flexibilidade, o alongamento e ainda traz benefícios para a mente.

11/11/2019

Prouni ajuda estudantes a ingressarem em universidades particulares

O programa de bolsas do governo federal leva em conta o desempenho do candidato no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Em alguns casos a isenção da mensalidade do curso chega a 100%. Para muitos estudantes essa é a oportunidade de realizar o sonho de fazer uma faculdade.

11/11/2019

Câmara voto projeto que pode cassar mandato de vereador em RC

O pedido foi protocolado por um morador de Rio Claro, o mesmo autor da primeira petição que aconteceu em abril, pouco depois da condenação em primeira instância por improbidade administrativa.

11/11/2019

Manifestação contra Aedes Aegypti movimenta Jardim Público

Evento aconteceu para despertar a conscientização da população sobre o assunto. Em Rio Claro, o índice de densidade larvária é de 0.6, número considerado satisfatório para a Organização Mundial de Saúde.

11/11/2019

Feena recebe Festival Gastronômico Sabores na Floresta

O evento é resultado da primeira etapa da Sondagem de Mercado da Feena, que tem como objetivo explorar de forma sustentável o potencial turístico e econômico do espaço. A atividade servirá como termômetro para o governo estadual na concessão das permissões de uso do espaço em 2020.