Quantidade de Conselheiros Tutelares em Rio Claro é insuficiente

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, são necessários 5 conselheiros a cada 100 mil habitantes. Rio Claro tem hoje mais de 200 mil moradores.

14/05/2021 18:54

Em nota, a Prefeitura informou que o município está promovendo estudos para a instalação de mais uma equipe de Conselheiros Tutelares. Porém, para isso é necessária a criação dos cargos por lei e a contratação de uma empresa, que realizará a eleição dos profissionais, o que é uma normativa nacional e que ocorre apenas a cada quatro anos. A Prefeitura reforçou que está em vigência uma lei federal que impede a criação de novos cargos e contratações, bem como o aumento de despesas de caráter permanente. Em razão disso, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico está promovendo as ações necessárias para iniciar a implantação em 2022, tão logo a vigência da Lei abra a prerrogativa para isso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "